O exemplo vem de Obama

A europa tem debatido muito as crises mas medidas concretas ainda não as há, mas a vontade em controlar melhor os paraísos fiscais é de aplaudir.
Já dos EUA vem o caso da seguradora AIG que queria distribuir prémios chorudos aos administradores e a administração Obama opõe-se porque esta empresa teve de ser ajudada pelo Tesouro americano para sobreviver.
Em Portugal com os escandalos BCP, BPN e BPP, nada aconteceu à supervisão e só há um administrador a contas com a justiça. De resto assobia-se para o lado...
Está na hora de se ter uma visão da economia que englobe uma dimensão ética, que valorize as boas práticas e que puna as más e os gananciosos desmedidos, que levam ao engano muitos investidores e os penalizam fortemente.
De concreto, a agir, por parte dos governos só temos o Obama, na europa como de costume discute-se muito mas pouco se faz ... Em Portugal continua-se com o espírito de que se for dos nossos é melhor nada fazer e os administradores são todos do bloco central, portanto nada muda nem mudará ...
Já agora foi positivo o pedido, do famoso ministro «jamais», para que a PT divulgue os salários dos gestores, mas logo a seguir o PM vítima de assassinato de carácter, o dos casos da Guarda, Independente, Freeport, Cova da Beira, ..., disse que era inveja social.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vantagens e desvantagens do FMI

A conflitualidade de objetivos de política económica

A minha experiência com a estomatologia (análise económica).