A direita anda assustada com a maioria de esquerda

A eleição do novo presidente do PSD que prometeu tudo fazer para não haver nova maioria de esquerda, aceitando mesmo viabilizar um governo do PS sozinho, para não se repetir a maioria de esquerda, mostra a preocupação da direita com as reconversões em curso.
Outra manifestação desta preocupação com as reversões das políticas de direita entre 2011/2015 é a frase da Ferreira Leite: vender a alma ao diabo (viabilizar um governo PS minoritário) para não se porem em causa as reformas de direita.
Qual a razão de este alarido vir agora? No meu poste anterior, com a questão da reversão da legislação laboral julgo que pus o dedo na ferida: a hipótese de se rever a lei laboral com esta maioria de esquerda.
Por tudo isto, aproxima-se um período de grande «namoro» ao PS, uns para renovar a maioria de esquerda e outros para afastar o PS da esquerda, com o PS a lutar pela maioria absoluta. Neste enquadramento, reconheço que o Rio pode melhorar os votos no PSD, pois representa uma política mais do centro, tornando mais difícil o PS atingir a maioria absoluta. Na esquerda, luta-se por impedir o que aconteceu nas autárquicas em que o PS retirou votos aos partidos mais à esquerda, daí um acentuar maior das diferenças em relação ao PS.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vantagens e desvantagens do FMI

A conflitualidade de objetivos de política económica

A minha experiência com a estomatologia (análise económica).